Shein produzirá peças de roupa em fábrica do Rio Grande do Norte

A Shein, empresa chinesa de e-commerce, deve começar a produzir peças de roupa no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito no mês de junho pelo diretor-presidente da companhia de tecidos Coteminas, Josué Gomes, e também preside a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A fábrica da Coteminas que irá produzir peças para a Shein fica em Macaíba, a 17 quilômetros de distância de Natal. Já as oficinas de costura estarão espalhadas pelo estado potiguar. "Vamos começar por jeans, produtos de brim em geral e malhas de algodão", afirmou o empresário.

As negociações incluíram ainda a promessa de nacionalizar a maior parte da sua produção de roupas nos próximos quatro anos. A Shein também concordou com a criação de um digital tax, sem a necessidade de repassar custos ao consumidor final.

Oferecimento Café São Braz
Oferecimento Café São Braz

Em uma carta, a empresa chinesa se comprometeu a fechar parcerias com cerca de dois mil comerciantes brasileiros, medida que contribuiria para a geração de ao menos 100 mil empregos.

Não apenas grandes empresas serão beneficiadas, mas também costureiras (MEI) em todo interior do estado do Rio Grande do Norte.

Economia RN
Compartilhe: